Dicas

DÚVIDAS FREQUENTES:

   A lavagem é a seco? A lavagem não é a seco.

    Como é o sistema de Lavagem?  Utilizamos o sistema de EXTRAÇÃO onde aplica-se o shampoo e a máquina extratora retira as sujidades e o excesso do líquido, onde o tecido fica úmido, porém a secagem é rápida, em último caso usa-se escovas.

    Vocês retiram o estofado para lavagem? Não retiramos, realizamos o serviço somente em domicílio.

   Meu estofado vai ficar como novo? Quanto mais tempo o estofado ficou sem ser lavado, mais difícil se torna a remoção da sujeira e limpeza do mesmo, no entanto, a maioria das sujidades e manchas saem ou clareiam melhorando muito o aspecto do sofá. A diferença sempre é positiva, pois o sofá fica renovado e higienizado. (Veja algumas fotos no menu Serviços)

   A lavagem tem garantia? Cada estofado é um caso à parte e não é possível garantir, pois o resultado da lavagem depende de um conjunto de fatores que vai do tempo de uso, estado geral do estofado, tipo e tempo de manchas ou sujidades e também o tipo de tecido, porém em 99% dos casos o resultado é muito satisfatório.

   A lavagem retira cheiro de xixi e vômitos? A lavagem quando realizada no curto prazo após o incidente, tem maior chance de retirar a maior parte do cheiro ou a sua totalidade. É importante que após este tipo de acidente, tente-se remover o excesso para impedir que penetre na espuma, o que pode impedir um melhor resultado na lavagem.

   Qual intervalo ideal para lavagem do estofado?  O prazo ideal é a cada ano, quem usa capas pode lavar a cada 2 anos.

   Os assentos ou encostos do meu sofá tem zíper, vocês retiram as capas para lavar? Nós realizamos a lavagem do sofá em domicílio, desta forma não retiramos as capas para lavar separadamente, pois para isso seria necessário levar e entregar em outro dia, mas não trabalhamos com sistema de lavanderia.

   Posso lavar as capas dos assentos e encostos em casa? Não aconselhamos a retirar as capas com muita freqüência para que não arrebente o zíper nem provoque desgaste no tecido e diferença na coloração com relação ao restante do sofá, mas em casos de emergência ou eventualmente não tem problema.(Não deixe muito tempo de molho, lave em modo normal ou delicado e não exponha ao sol).

   Quanto tempo demora a lavagem? Vai depender do tamanho e estado geral do estofado, mas o tempo médio é de até 2 horas.

   Quanto tempo demora a secagem total? A secagem depende de um conjunto de fatores tais como: clima mais quente ou mais frio, local mais ou menos arejado, quantidade de sujidades, se o tecido absorve mais ou menos líquido, mas o tempo varia de 12 a 24 horas para secagem total.

   Quando é aconselhável Impermeabilizar o sofá? É aconselhável principalmente em casos em que a possibilidade de incidentes com derramamentos de líquidos é maior, por exemplo quando há crianças em casa, ou em salões de festas, pois a impermeabilização sela o tecido impedindo que haja a absorção imediata, dando tempo de limpar sem manchar o tecido.

   Vocês desmontam ou removem o estofado do lugar? Não desmontamos nem montamos estofados nem removemos os estofados do local, onde estiver o estofado, desde que com área mínima para se poder lavar, ali poderá ser lavado.

   Minha casa ou apartamento é pequeno, não vai molhar e sujar a casa? O equipamento usado é de tamanho médio de um aspirador, usamos lona para cobrir o chão apenas por precaução, mas o serviço corre sempre sem maiores transtornos.

   Como lavar o sofá de tecido em casa? Não aconselhamos lavar o sofá sem que seja por um profissional, isso porque em muitos casos, pode-se ocasionar mais manchas no estofado tornando-as mais resistentes e difíceis de retirar posteriormente.

DICAS DE MANUTENÇÃO:

Nunca tente remover sujeiras ou manchas usando removíveis á base de cloro ou soda.

   Aspire no mínimo uma vez por semana usando aspirador de pó comum.

   Recomendamos a lavagem e impermeabilização a cada 12 meses pelo menos, para que as sujidades não se tornem profundas e o desgaste natural do tecido não impeça a limpeza correta e adequada sem o receio de danificar o estofado.

   Não exponha seu móvel ao sol.

EM CASO DE REFORMAS NA RESIDÊNCIA:

   Proteja muito bem os seus estofados, de preferência com lona plástica para que a poeira grossa e respingos de tintas ou massa não venha penetrar e danificar o tecido, dificultando assim a limpeza do estofado.

REMOÇÃO DE MANCHAS:

   Sangue: (Recente)usar água fria com água oxigenada pressionando sobre a mancha. Repita quantas vezes for necessário.

   Frutas: Fazer uma solução de vinagre branco e água e esfregar na mancha.

   Urina: Esfregar vinagre branco e em seguida lavar com detergente neutro. Repetir a operação somente com o detergente neutro e água.

   Goma de Mascar: Esfregar uma pedra de gelo até congelar a goma e depois quebrá-la.

   Café: Se puder, imediatamente após acontecer, esfregar uma pedra de gelo em movimento circulares, que a mancha irá se soltar por completo.

   Molho de Tomate: Umedecer a mancha com água quente e deixar esfriar. Após, lavar com detergente neutro, esfregando muito levemente, pois o tomate pode desbotar o local da mancha.

   Ferrugem: Remover com suco de limão, sal e um pouco de exposição ao sol.

 

As dicas acima são medidas emergenciais, aconselhamos a buscar ajuda para um limpeza com equipamentos profissionais o mais rápido possível para um melhor resultado. 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.